Friday, June 28, 2013

Bon Jovi, 2013-06-27 - EFE, Bon Jovi atuou em Lisboa antes do início de uma greve geral (in portuguese)

http://www.efe.com/efe/noticias/portugal/destacada/bon-jovi-atuou-lisboa-antes-inicio-uma-greve-geral/6/65008/2072043

BON JOVI

Bon Jovi atuou em Lisboa antes do início de uma greve geral


Lisboa, 26 jun (EFE).- O rock da banda de Nova Jersey Bon Jovi mobilizou ontem Lisboa com as suas três décadas de música mesmo antes de se começar a sentir os efeitos de uma greve geral em Portugal.

No véspera da sua gratuita visita a Madrid, Jon Bon Jovi saiu ao palco vestido de negro e sem Richie Sambora na guitarra, após ter abandonado a a digressão em Abril passado por "motivos pessoais".

O cantor americano, Jon Bon Jovi, durante o concerto de ontem no parque da Bela Vista. EFE

O cantor americano, Jon Bon Jovi, durante o concerto de ontem no parque da Bela Vista. EFE

Phil X ocupava esse lugar e a banda atuou no parque de Bela Vista durante mais de duas horas.

Durante a atuação, parte da viagem "Because we can - The Tour", o grupo de Nova Jersey percorreu os seus quase 30 anos de carreira, onde há dois anos terminaram a sua anterior digressão.

Essa data foi recordada pelo líder que disse sentir-se sempre ''muito abraçado' sempre que vem a Portugal.

Apesar de não ter esgotado as 35.000 entradas disponíveis, com preços a partir dos 59 até aos 295 euros, o parque pareceu estar sempre praticamente cheio e com uma grande mescla de nacionalidades.

Perante um público também de várias gerações ouviu-se mais de vinte temas: desde os seus primeiros álbuns como "Bad medicine" (1988) até "What about now" (2013), canção homónima ao título do seu ultimo trabalho, o décimo segundo em estúdio, que se apresenta nesta digressão iniciada Fevereiro nos Estados Unidos.

Entre as canções que mantiveram o público ao rubro figuraram os hinos "You give love a bad name", "It's my life" ou o incansável "Livin' on a prayer".

Com este último tema terminou o espectáculo apesar de o público insistir em pedir "Always" que não chegou a soar.

Esta é a sexta ocasião que a banda, limitada hoje ao trio formado por Jon Bon Jovi, o percussionista Tico Torres e o teclista David Bryan, atuava em Portugal, e a terceira que fazia-o neste parque habitualmente público e fechado por dois dias para receber os musicos.

Depois da atuação em Lisboa, Bon Jovi viaja para Madrid, onde vai atuar no estádio Vicente Calderón.

Com todas as entradas esgotadas, o concerto espanhol fica marcado pelo simbólico gesto da banda em tocar sem receber nenhum pagamento, o que supôs uma notável redução do preço dos bilhetes, para apoiar os seus admiradores espanhóis perante a crise.

Após terminar a digressão europeia e voltar aos Estados Unidos, Bon Jovi vai atuar na América do Sul em Setembro.

No comments: